WMS Open Mic

November 24, 2020
< back

World Music School é uma associação registrada sem fins lucrativos que ensina música como língua. Nós concentramos-nos em eventos locais mensais de dança folclórica com música ao vivo.

João Luís

Natural do Porto, Portugal, João Luís iniciou os seus estudos musicais aos oito anos no Conservatório de Música do Porto onde continuou os seus estudos até 2010, ano em que foi admitido na Escola Superior de Música de Lisboa.


Lá ele estudou percussão orquestral e contemporânea e também se formou em música de câmara, orquestra, grupos de música antiga, bem como combos de jazz.

Durante este período João desenvolveu uma linguagem muito versátil como improvisador e intérprete, tendo colaborado com orquestras profissionais em Portugal e na Finlândia, bem como grupos de música folclórica, conjuntos de jazz e peças de teatro musical.


Como pedagogo, ele ensinou percussão, conjunto de percussão e percussão orquestrada no projeto Orquestra social de renome internacional El Sistema, que faz parte do sistema nacional de orquestras infanto-juvenis criadas na Venezuela. Hoje em dia, João mora em Helsinquia, onde está a estudar na Global Music Program da Sibelius Academy, onde os seus principais instrumentos são multi-percussão, vibrafone e bateria.

Credits
Producer & moderator : Pedro Aibéo
Guest: Joao Luis

Songs: Lady’s Mile / DANTCHEV:DOMAIN

Sound recording & live streaming: Lucien Athanase

*The audio piece recorded at Helsinki Open Waves performance & recording room located at Caisa.

**The views expressed in this podcast and texts are those of the author and do not necessarily reflect the view of Helsinki Open Waves.  

***If you have any feedback regarding the content of  the podcast, please contact us via helsinkiopenwaves@gmail.com  .

Listen